Skip to content

11 de dezembro de 2015

Agencia MOODY’S coloca nota do Brasil em revisão

A agência Moody’s colocou em evidencia a possibilidade da perda do grua de investimento o que pode oferecer maior restrição quanto aos investidores estrangeiros. A agência  colocou a nota do pais atualmente em “Baa3” agora em revisão para análise de rebaixamento. O fato se consolida pelo cenário político conturbado e a deterioração da economia frente as incertezas instaladas.

A Moody’s informou em nota que por motivos de incerteza política principalmente pelo início do processo de análise do impeachment da presidente Dilma Roussef tende a causar impacto negativo nas aprovações de medidas necessárias de ajuste fiscal para colocar a dívida pública em dia entre outros fatores.

A nota colocada em revisão tomou como base a forte instabilidade dos indicadores econômicos. A principal decisão de colocar a nota em revisão para possível corte está na busca real da situação de melhoria tanto da economia quanto do ajuste fiscal.

Antes mesmo da divulgação da situação de revisão a perspectiva era estável. A avaliação coloca o país em posiçãode rebaixamento com decisão sobre o rating. O Brasil pela perspectiva negativa teve todos os indicadores voltados paradireção errada de acordo com as últimas projeções havendo assim a necessidade no futuro de novas reavaliações para colocar as contas em dia, situação essa que está confusa de ocorrer no cenário político atual.

Read more from Principal

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments